30.8.11

A JUSTIFICAÇÃO CATÓLICA PARA MUDAR O SÁBADO PARA O DOMINGO

Vejam a justificação católica para a mudança do sábado para o domingo... O pior é que os evangélicos aceitam as ordens do papa e guardam o domingo que é um sinal da autoridade papal. O sinal entre Deus e o Seu povo está escrito em Ezequiel 20:20; 12:20.

CRISTO É O SENHOR DA MINHA VIDA

Texto: Filipenses 2:11
I. INTRODUÇÃOA. SENHOR, é um termo muito importante, usado como um adjetivo que tem muitos significados. Segundo o Dicionário da Real Academia (es¬pa¬nhol) esta palavra expressa:

1. Cortesia ou respeito
2. Título que se dá a uma pessoa que fez o bem em favor de outro.
3. Posição honorária, de grande autoridade, distinção e hierarquia.
4. Refere-se a uma pessoa que manda, com muita autoridade. Aquele que tem domínio. Ele é Patrão.

13.8.11

FALA À MINHA ALMA Ó CRISTO

JESUS NOSSO ÚNICO INTERCESSOR

A Bíblia não deixa margens para dúvidas de que Jesus voltou para o Céu, para junto do Pai, cerca de 40 dias depois da ressurreição. Na carta aos Hebreus, capítulo 4, versículos 14 a 16, encontramos uma descrição do trabalho de Jesus no reino celestial: “Visto que temos um grande Sumo Sacerdote, Jesus, Filho de Deus, que penetrou nos céus, retenhamos firmemente a nossa confissão. Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém, um que como nós, em tudo foi tentado mas sem pecado, chegamos pois com confiança ao trono da graça para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno.”
Jesus subiu ao Céu para cumprir um papel fundamental no plano divino para a salvação da humanidade. O sacrifício de nosso Senhor foi completo e suficiente. No entanto, é preciso que Jesus aplique os benefícios da Sua morte em favor do ser humano. O Espírito Santo, a terceira pessoa da Trindade, assumiu o lugar de

9.8.11

A VERDADE BÍBLICA PARA O NOSSO TEMPO

São os anjos seres reais? Às vezes chamados querubins ou serafins, esses poderosos espíritos ministradores aparecem por toda a história da Bíblia. Muitas vezes são vistos a proteger e a guia o povo de Deus, e outras vezes a punir o mal -, mas uma das suas missões mais importantes é a de revelar e explicar as profecias divinas. Já sabia que Deus disse algo especial através dos Seus anjos às pessoas do nosso mundo agitado? Em Apocalipse 14, Deus revela algumas mensagens impressionantes dos últimos dias codificadas no simbolismo dos três anjos voando no meio do céu. Tão significativas são essas mensagens, que, quando forem concluídas, Jesus retorna! Este estudo pretende dar uma visão geral sobre o assunto, e os próximos estudo irão apresentar outros detalhes incríveis dessa mensagem especial que Deus envia aos seres humanos.

5.8.11

A IGREJA MILITANTE

Algumas pessoas parecem pensar que ao entrar na igreja ser-lhes-ão cumpridas as expectativas, e só encontrarão os que são puros e perfeitos. São zelosas na fé, e ao verem faltas nos membros da igreja, dizem: "Abandonamos o mundo para não nos associarmos com pessoas de mau caráter, mas aqui também está o mal"; e perguntam, como os servos da parábola: "Por que tem, então joio?" Mat. 13:27. Mas não precisamos ficar assim desapontados, pois o Senhor não nos autorizou a chegar à conclusão de que a igreja é perfeita; e todo o nosso zelo não terá êxito em tornar a igreja militante tão pura como a igreja triunfante. O Senhor nos proíbe proceder de qualquer maneira violenta contra aqueles que julgamos estarem em erro, e não devemos espalhar excomunhões e denúncias contra os que estão em falta.
O homem finito é propenso a julgar mal o caráter, mas Deus não deixou a obra de julgar e de fazer pronunciamentos sobre o caráter com aqueles que para isto não estão preparados. Não devemos dizer o que constitui o trigo e o que constitui o joio. O tempo da colheita determinará completamente o caráter das duas classes especificadas sob a figura de joio e de trigo. A obra de separação é dada aos anjos de Deus, e não entregue nas mãos de qualquer homem.

4.8.11

Fé e Obras – de Mãos Dadas

Jesus morreu para salvar o Seu povo dos pecados deles, e redenção em Cristo significa cessar a transgressão da lei de Deus e estar livre de todo pecado; nenhum coração que é incitado pela inimizade contra a lei de Deus está em harmonia com Cristo, o qual sofreu no Calvário para vindicar e exaltar a lei diante do Universo.

Os que fazem ousadas pretensões de santidade demonstram com isso que eles não vêem a si mesmos à luz da lei; não são iluminados espiritualmente e não sentem aversão a toda espécie de egoísmo e orgulho. De seus lábios manchados pelo pecado saem as

2.8.11

O QUE DIZ A BÍBLIA ACERCA DA FEITIÇARIA?

A imagem representa Satanás e os seus anjos quando foram expulsos do Céu.

A feitiçaria é de origem muito antiga e está bem documentada na Bíblia. É descrita como uma prática abominável sob qualquer forma que seja praticada. O povo de Deus é severamente advertido contra ela (Êxodo 22:18; Levítico 20:6, 27; Deuteronómio 18:9-12; Isaías 8:19, 20); o mesmo se diga acerca dos pagãos (Isaías 47:9, 12). «Cansaste-te a procurar conselheiros; que se apresentem e te salvem os que dividem o céu por zonas, auscultando os astros para anunciar todos os meses o que te vai acontecer. Tornaram-se como a palha que o fogo devora; ... Assim será a sorte dos adivinhos, que te esforçavas por consultar desde a juventude. Cada qual fugirá para seu canto e nenhum te poderá salvar.» (Isaías 47:14, 15).